Você pode não perceber, mas a quantidade e a qualidade de informações que sua empresa trafega por e-mail é parte considerável de toda a sua comunicação. Pergunto então: Como você trata esta comunicação?
Como sua empresa trata os e-mails corporativos?
Qualquer empresa que atue com um mínimo de performance tem nos e-mails corporativos uma parcela importante da sua comunicação com clientes, fornecedores, parceiros, colaboradores entre outros.
É necessário que empresas de qualquer porte se preparem para oferecer o serviço de e-mails corporativos para seus colaboradores com um mínimo de eficiência e segurança. Para isso sugerimos se atentar às questões a seguir:
@emailgratuito.com.br não é a melhor forma de mostrar a sua organização para o mercado.
Serviços de e-mails gratuitos não representam a sua empresa como ela precisa. Ter o domínio da sua empresa (@nomedasuaempresa.com.br, normalmente o mesmo do seu site) expresso nos endereços de e-mail são uma forma de mostrar que sua empresa está preparada para se comunicar com o mercado;
E-mails não podem estar espalhados por todos os cantos.
Centralizar as Caixas Postais de e-mails é uma forma de disciplinar a informação da sua empresa, afinal muitas vezes dados sigilosos da sua empresa caminham pelos e-mails. Oferecer um serviço de e-mails permite que todos os colaboradores enviem e recebam informações a partir de uma mesma estrutura, aumentando a segurança e permitindo a auditoria dos dados em momentos de necessidade.
É só isso que devo fazer com meus e-mails corporativos?
Não… Estas são somente duas primeiras dicas da nossa equipe para que tenha um mínimo de controle e sigilo dos e-mails da sua empresa.
A equipe Drive IT está preparada para lhe apresentar diversos outros benefícios da implantação de e-mails corporativos na sua empresa. Faça contato com nossa equipe e entenda mais sobre este importante assunto.